Uma justa homenagem - DANIEL COLIN

Esse belo click foi feito pela Lara. Já na primeira vez que o vi, pensei em postar aqui no blog. Uma postagem especial sobre o nosso diretor, que não é só um dos trabalhadores do teatro mais premiados do RS nos últimos tempos, mas também um ser humano iluminado, com alma eterna da diversão, de estar com as pessoas, de fruir no trabalho, de muito sério e pensativo nas decisões.

Para fins formais: Daniel Colin também é: (2010-...) Mestrando em Artes Cênicas (PPGAC/UFRGS); (2004) Bacharel em Artes Cênicas – Hab. Interpretação Teatral (DAD/UFRGS); Professor de teatro desde 2004, ano em que também estreiou como diretor com GORDOS ou somewhere beyond the sea, roteiro do grupo Teatro Sarcáustico, tendo somado, desde então, 7 trabalhos em Direção; como ator trabalhou em mais de 13 espetáculos. As premiações pelo trabalho realizado, começaram em 2005, mas foi em 2008 que a prateleira do Sarcáustico enfileirou três troféus:
(2008) Troféu RBS Cultura de Melhor Espetáculo Infantil por Jogo da Memória;
(2008) Prêmios Tibicuera de Teatro Infantil de Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Dramaturgia por Jogo da Memória;
(2008) Prêmio Açorianos de Teatro de Melhor Dramaturgia por A Vida Sexual dos Macacos;
Além dos três troféus com o Sarcáustico em 2008, juntamente com toda a equipe do espetáculo O Médico à Força - No qual trabalhou como ator - recebeu o Troféu RBS Cultura de Melhor Espetáculo.
Em 2009, Daniel colin recebeu o Prêmio Braskem de Melhor Ator por A Vida Sexual dos Macacos e O Médico à Força;

Em 2009 aceitou entrar conosco no mundo de Frida Kahlo e desfrutar de todos os sentimentos confluentes que surgem quando se trabalha com uma biografia de alguém tão viceral como Ela. E estamos todos juntos desde então. Que este trabalho continue fluindo. Que cresça e apareça COMO A LUZ DO SOL!

Em 2010 o Sarcáustico vêm trabalhando em seu novo espetáculo que estréia em OUTUBRO, no dia 16 - na Usina do Gasômetro.
Acessem o blog do grupo, assistam aos vídeos e preparem-se:
http://www.teatrosarcaustico.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas