Diego e Frida por JMG Le Clézio.

1) Estamos muito felizes com o CARINHO com o qual fomos recebidos no Salão de Atos da Feevale, na terça-feira passada!Parabéns à Um Produtora pelo belo trabalho que vem desenvolvendo e o nosso agradecimento especial às mais de quatrocentas pessoas que foram nos assistir!

2) Voltamos à Porto Alegre onde ficaremos em cartaz até dia 29 de agosto - sábados e domingos - 20 horas. Ingressos à preços populares R$ 10,00, com desconto de 50% para estudantes, classe artística e idosos.

Estou com a mais recente biografia do casal mexicano, lançada pela Ed. Record e escrita pelo romancista Le Clézio - nobel de literatura em 2008. O autor conta fatos importantes na vida dos dois antes do casamento em 21 de agosto de 1929 e prossegue, revelando detalhes pessoais, políticos, da vivência e das artes.

Assim ele conta como Frida iniciou a compreensão de si:

"É então que Frida imagina o projeto de revolução interior que vai guiar toda a sua existência - que é sua verdadeira fé, seu único futuro. É em Guernavaca que ela concebe sua luta pela justiça, naquela harmonia com o mundo indígena, na sensualidade daquela natureza ainda tão próxima do que era no começo, e cuja alma se identifica tão bem com a de Zapata."
pág. 82

Viva La Vida!


Comentários

Postagens mais visitadas