Frida Kahlo Revisitada

Frida Kahlo revisitada


Escrito por Rafaela Haygertt e postado no site do IPA - seção CULTURA

Quarta, 16 de Junho de 2010 - 13:58

'Frida Kahlo, à Revolução' é um passeio artístico na vida e arte da pintora mexicana. Sofrida, guerreira, comunista, revolucionária e amante da vida. Assim era Frida, descrita no espetáculo dirigido por Daniel Colin.
A peça narra de forma poética a trajetória política de Frida Kahlo, o seu conturbado casamento com Diego Rivera e a breve passagem pelos Estados Unidos e França. Também conta o seu envolvimento com Trotski.
A trilha sonora do espetáculo fica por conta de Luciano Alves, que atua como um trovador e ajuda a narrar a apaixonante história da artista. A iluminação é de Carol Zimmer, a cenografia é de Lara Colleti e a coreografia traz a assinatura de Daniele Zill.
Para a estudante de ciências Sociais, Pagu Gomes, que já conhecia a história de Frida, a trilha sonora foi o melhor da apresentação. Na avaliação do estudante de Direito, Roger Rafael Lisboa, o melhor da peça foi o seu roteiro. E complementa: "Frida empresta genialidade à atriz".
Frida Kahlo, interpretada por Juçara Gaspar, é uma pintora nascida durante a Revolução mexicana. Em conseqüência de um acidente de ônibus, aos 19 anos, Frida passou a vida inteira lutando contra as seqüelas, incluindo a dor, retratada em suas obras. A artista morreu em julho de 1954.

Comentários

  1. Muito obrigado! Parabéns pela peça que está linda! Um grande trabalho de pesquisa.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas